A Idade da 1ª Consulta
- Dra. Caroline Girardi | Roberto Diehl
- 1 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Com a erupção dos primeiros dentinhos, por volta dos 6 meses, já é recomendada A PRIMEIRA VISITA AO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO.
Nesta primeira consulta, o foco deve estar na PREVENÇÃO e na ORIENTAÇÃO. Na prevenção, todos os esforços estão voltados para evitar a cárie e outras doenças. No caso de se perceber alguma anormalidade, a atuação em uma fase inicial auxilia no melhor resultado, reparando maiores prejuízos aos dentes, o que justifica a importância de uma abordagem precoce, ou seja, dar todas as condições para que as dentições se desenvolvam com saúde e a criança chegue a idade adulta sem histórico de cárie.
Este contato desde cedo, é importante do ponto de vista da saúde bucal e do aspecto psicológico, pois quanto antes a criança conhecer o ambiente odontológico, maior será sua aceitação e familiarização às consultas. Para que esperar surgir uma situação de dor, onde esse primeiro contato fará com que a criança associe o dentista ao sofrimento, restando traumas que a acompanharão até a vida adulta ?
A ORIENTAÇÃO odontológica aos pais, se dá de forma a auxiliar desde o massageamento gengival do bebê, o que auxiliará na facilidade de complementação com a escova posteriormente até eventuais esclarecimentos e cuidados odontológicos com o bebê!
O que você está esperendo?
LIGUE LOGO E AGENDE A CONSULTA DE SEU FILHO!
FONE: 3434 3222































Comentários